Confira altimetrias e quilometragens do Sertões MTB Pirenópolis

O Sertões MTB Pirenópolis, terceira e decisiva etapa do Sertões MTB Cup, se aproxima. Entre os dias 27 e 29 deste mês, as trilhas em torno da cidade histórica no estado de Goiás voltam a desafiar os atletas nas modalidades Pro (bikes convencionais) e E-Bike) (com assistência do motor elétrico), agora para definir os campeões da mais nova competição de mountain bike maratona (XCM) do país.

Na primeira edição da prova, em 2023, os ciclistas encararam o “mar de pedras” de Piri, nos caminhos escolhidos com a ajuda de ninguém menos que Raíza Goulão. A representante brasileira na prova de Mountain Bike dos Jogos Olímpicos de Paris não só é natural da cidade, como conhece sua imensidão de trilhas e até batiza algumas delas.

Para este ano, o Sertões MTB Pirenópolis promete ser ainda mais desafiador, como revelam as quilometragens e altimetrias dos três dias, divulgadas pela direção de prova.

Na primeira etapa (sexta-feira), todos os competidores encaram um percurso de 27,8 km, com 850m de ganho de elevação. Uma disputa em formato de contrarrelógio individual.

No sábado (segunda etapa), os inscritos nas categorias Pro terão pela frente 90 km, com 2.200m de variação altimétrica. As E-Bikes farão 54 km (1.350m de altimetria acumulada).

Mesma distância para todo o pelotão novamente na etapa 3, no domingo: 38,5 km, com 1.150m de desnível.

As inscrições para o Sertões MTB Pirenópolis seguem abertas e podem ser feitas neste LINK.