Cerveja Sol é a mais nova parceira do Sertões, em suas três verticais

O 3 de maio é o Dia Internacional do Sol. Data perfeita para o anúncio do mais novo parceiro do Sertões em suas três verticais – Rally, Mountain Bike e Kitesurf. A cerveja Sol, produto da Heineken Brasil, junta-se ao time de patrocinadores da maior plataforma de esportes de aventura do país, trazendo consigo uma história secular; toda a sua energia e uma proposta sustentável. Em um acordo inicial de dois anos, estampará sua marca no Sertões BRB, Sertões Series Tocantins (Rally); Sertões MTB Cup (Mountain Bike) e no Sertões Kitesurf. A estreia da parceria acontecerá justamente no Sertões MTB Mantiqueira, de 24 a 26 deste mês, em Campos do Jordão (SP).

Tudo começou ainda no século XIX, no México. Reza a lenda que um mestre cervejeiro, ao ver a luz solar brilhar nas garrafas de um lote experimental, não teve dúvidas para batizar sua criação: “El Sol”, abreviada para Sol ainda em 1900. Desde então, aquela receita refrescante e única se espalhou pelo mundo e hoje está presente em mais de 80 países. Desde 2020, toda a produção da Sol é feita de forma sustentável, através de fontes de energia solar existentes nas fábricas.

Nada mais adequado ao compromisso do Sertões de, além de promover desafios esportivos hoje referência internacional, desenvolver ações sustentáveis que estimulem o cuidado com o planeta. E quando o assunto é a energia, o sol é parte integrante do universo Sertões. Começando pela identidade visual, em que o astro-rei aparece estilizado. A partir de agora, ainda mais forte por trilhas e mares, com o brilho de Sol.

“Para nós, não se trata apenas de um patrocínio, mas sim de uma parceria estratégica. Quando pensamos no Sertões, imediatamente o associamos à aventura; a celebrar a vida e aproveitar cada instante. E Sol é uma cerveja para momentos assim. Certamente brilharemos muito juntos”, destaca Guilherme Bailão, diretor de Patrocínios da Heineken Brasil.

“É um grande orgulho para nós contar com a confiança de uma marca tão tradicional e ligada diretamente aos nossos valores. Damos as boas vindas à Sol e a toda a energia que ela agregará aos eventos Sertões, nas três verticais. Um brinde à nova parceria!”, afirmou a CEO do Sertões, Leonora Guedes.